sábado, 11 de outubro de 2014

Filmes: Annabelle



Isso sim foi algo macabro, hoje estou trazendo um lançamento na industria de filmes, "Annabelle", o mais novo longa de terror distribuído pela Warner Bros. Tive a oportunidade de vê-lo em seu segundo dia de estreia, devo dizer que o suspense psicológico é muito bom, o clima macabro que começa a se formar do meado do filme em diante é bem impactante, apesar da atuação mediana de alguns atores, ainda temos um bom filme de terror e suspense sem a necessidade de apelar para órgãos expostos. A historia é um spin-off do filme The Conjuring ( Invocação do Mal), em Annabelle explica a história de John e Mia Form, em 1969, em Santa Monica, Califórnia, Estados Unidos. Eles são um casal no início da vida familiar e esperam a chegada do primeiro bebê, Leah. A boneca entra na vida dos Form como um presente de John para sua esposa para que ela complete a sua coleção de bonecas. Certa noite, Pete e Sharon Higgins, vizinhos de John e Mia Form, são atacados por sua filha, que se chama Annabelle, e pelo namorado, ambos seguidores de uma seita satânica que desejam evocar um espírito maligno por meio da morte dos pais dela. John e Mia também têm a casa invadida e são feridos com facas por eles. Os dois são salvos por policiais, e os assassinos, mortos. Tudo ótimo, se não fosse um detalhe: o sangue da garota Annabelle cai sobre o olho da boneca dos Form, o que os levará ao seu pior pesadelo: o brinquedo, além de ser moradia para a alma perturbada da menina que assassinou os pais, também cumpre a missão maligna de se tornar portal para a passagem do mal que assombrará a família. Mia começa a ser surpreendida por acontecimentos suspeitos, cujo início coincide com o final da sua gravidez: portas que são fechadas bruscamente, livros que caem da estante, toca-discos e máquina de costura que ligam sozinhos e um incêndio repentino. São coisas que acontecem de maneira inexplicável, orquestradas pela entidade macabra e invisível que usa a boneca para atormentar as suas vítimas. Apesar do exagero por partes do publico, pelo que notei no cinema o filme conseguiu alguns gritos, claro que algumas cenas realmente você da uns pulos da cadeira, mas, gritar só por que a mulher fala:  "Capeta", "Annabelle", "Do mal", convenhamos, é melhor ir ver Bob Esponja então!

Não sou critico e nem tenho formação para tal ato, mas, continuo deixando minha impressão sobre o filme, como citei, suspense psicológico é bom e o clima obscuro que o filme passa também, acho que em todo o filme esses são pontos bem notáveis para quem não fechou os olhos o filme inteiro, outro ponto bom é o encaixe das cenas, em momentos de susto conseguiram fazer certinho deixando bem natural sem parecer que montaram o filme no Movie Maker e a maquiagem, realmente apesar de meio clichê, a maquiagem desse filme consegue te impressionar, principalmente a da entidade maléfica, gostei muito. Só que, temos alguns pontos fracos e notáveis na historia, começando pela atuação, devo dizer que o bebê e a boneca foram os melhores atores no filme, o filme inteiro a boneca é o grande destaque, a atuação da atriz "Annabelle Wallace" que fez "Mia" foi aceitável, algo bem básico, saber fazer algumas caretas de susto e de surpresa e chegando o final faz uma cara de louquinha e pronto, "atuei fodasticamente". Já o ator "Ward Horton" que fez "John", era mais barato colocar um manequim de peruca que ia sair coisa melhor, colocaram o famoso "Rostinho bonito" e fico sorrindo o filme inteiro, ai no final ele mostrou que sabe fazer cara de susto. O ponto que chorei de rir foi com o exagero em algumas cenas, como a do padre que saiu voando com um "Falcon Punch" do capeta ou um "Hadouken" e depois só sai com um hematoma no rosto, TENHA DÓ HOLLYWOOD!
E por ultimo o filme em alguns aspectos é bem previsível e tem um apelo em suas cenas que realmente é notável.



Algumas curiosidades e informações sobre o filme:

Para os desenformados, a boneca Annabelle existe de verdade e a historia por trás da boneca é dramatizada no filme.


A boneca do filme é bem diferente da boneca real!

Essa é a verdadeira Annabelle, dizem que qualquer um que entre em contato com ela ou faça algo que a incomode irá morrer em breve. Como na lenda do menino que foi visitar a casa do casal que cuida para que boneca não seja incomodada, e acabou desdenhando da boneca e batendo em seu vidro de proteção, ao voltar para casa o menino morreu em um acidente de carro. 

A atriz da personagem Mia se chama realmente Annabelle um dos motivos para escolha da produção para ela atuar no filme. E para aqueles que pensaram, NÃO foi um erro de digitação.

O filme é um Spin-off do Invocação do Mal e caso faça sucesso, poderá vir outros filmes sobre a coleção do casal de exorcistas.

O staff por trás da produção do filme é diferente da outra equipe de Invocação do Mal, o diretor responsável pela obra é o John R. Leonetti, enquanto o do Invocação era James Wan que trabalhou no filme Insidious (Sobrenatural) e vai trabalhar em Fast & Furious 7. James Wan também participa no elenco de Annabelle, só que na produção do filme.


Imagem meramente para zuar e estragar o artigo!

Bom galera a matéria termina aqui, espero que tenham gostado eu escrevi sobre o filme para vocês para conhecerem melhor e recomendo pode ir ver, apesar de alguns pontinhos fracos que qualquer filme tem, ele é bom e vale a pena para variar um pouco a rotina, fiquem espertos para mais dicas e recomendações aqui no Talking Nerd.



E por ultimo:

Arrivederci o//



CHIBI TUBE:



2 comentários:

  1. Good one! I agree with u!! The movie has an incredible psycological horror... of course has some cliches like the majority of movies like that!! For those who want some fun with a little bit of good scares!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you and thank you for reading my story , and be smart here at Talking Nerd!

      Excluir