Fala galera, hoje estou trazendo um dos vários amores que tenho, Fate Stay Night, só que começarei lá do principio de quando Fate havia nascido, relaxem não contarei tudo por que se não ficará um artigo do tamanho da listona da temporada e estou evitando isso. Bom hoje estou trazendo o que originou o Fate Series que temos atualmente o tesão de acompanhar, o seu primeiro game, a Visual Novel de Fate Stay Night.
Como muitos sabem o anime lá de 2006 foi uma adaptação da Visual Novel com o mesmo título, a Visual Novel foi desenvolvida pela Type-Moon o nome que sempre vemos nas aberturas das series de Fate, a linda historia foi escrita por Kinoko Nasu e ilustrada por Takashi Takeuchi, quem ilustra atualmente o anime é Ikariya Atsushi. A historia do jogo se passa na cidade japonesa Fuyuki. Uma cidade cercada pelo mar e pelas montanhas. Nesta cidade comum, as trevas se aproximam. Onde acontece um ritual chamado Seihai Sensou (Guerra do Cálice), diz-se que o Santo Graal concede desejos para quem o possui. Para que o Santo Graal se materialize, esse ritual está a ponto de ser feito. O Santo Graal escolherá sete Magos (Mestres) e dar-lhes-á sete espíritos heróicos familiares (Servos) divididos em sete classes de acordo com as suas habilidades: Saber (O espadachim), Archer (O arqueiro), Rider (O cavaleiro), Berserker (O insano), Lancer (O lanceiro), Caster (O mago) e Assassin (O mercenário). O mestre possui um contrato com um dos sete espíritos familiares (Classes). O mestre deve provar que está qualificado ter o Santo Graal, ou seja deve eliminar outros mestres à mostra que é o mais forte. O protagonista Emiya Shirou tinha perdido seus pais em um incêndio quando ainda era uma criança. Foi adotado por um homem misterioso chamado Emiya Kiritsugu, um mago. Com o consentimento de seu padrasto, Shirou estudou magia, entretanto, por não possuir talento natural para magia, só é capaz de analisar a estrutura de objetos e reforçá-los. Um dia, ele é envolvido acidentalmente em uma luta entre dois Servos, Archer e Lancer. Como a guerra é um segredo, Lancer acaba assassinando Shirou. Mas uma aluna de sua escola, Tohsaka Rin (a mestra de Archer) salva sua vida. Lancer o persegue e o ataca novamente, e no momento crítico, Shirou acaba invocando Saber, a ex-Servo de seu padrasto. E assim Shirou e Rin juntamente de seus Servos se unem para acabar com guerra pelo Santo Graal. O enredo do jogo é o mesmo de todas as series lançada, a diferença é que na Visual Novel assim como qualquer outra por ai, tem mais de um final para seguir, a rota "Fate" onde foca em Shirou e Saber foi adaptada no anime em 2006 que gerou o sucesso de hoje em dia, a segunda rota é a que está sendo passada agora, Unlimited Blade Works, e também tendo um filme que lanço em 2010, como sabem ela foca em Rin e Archer e o envolvimento com Shirou e a ultimá é a Heaven's Feel que será adaptada em um filme no futuro bem próximo que foca em Sakura e seu passado misterioso, e como Shirou influencia ela.
Em minha humilde opinião, de todas as rotas a da Saber é mais bonita, a historia dela é dramática, romântica, engraçada, movimenta, linda, maravilhosa, divina, devia ter uma religião de adoradores da Saber e assim vai (..kkkkk). Mas todas são bonitas, digo isso fazendo pesquisas, atualmente estou jogando e devo dizer que é muito legal, a Visual Novel de Fate foi lançada em 2003, e vem sendo elogiada até hoje em dia, fora o título ainda temos continuação da Visual Novel que leva o subtitulo Hollow Ataraxia e também se expandindo para outras plataformas como Playstation 2 e PSP. Possivelmente se o Unlimited Blade Works a série que está passando nessa temporada ser um sucesso possa sair outros jogos de Fate para novas plataformas. Muitos sabem que Fate é um título de sucesso, existe a Light Novel Fate/Zero, tem adaptações para Mangás e spin-off lolicon Fate/Kailed. Mas aqui no Brasil temos algo da série em português para que se possa entender?
A resposta é simples, Não! Apesar que ainda tem esperança, atualmente está sendo traduzida (embargada!) a Visual Novel para o português pela Ohayo! Scans, porém só uma patch parcial que foi liberada, então você só terá traduzido o começo da historia, depois vai ter que fazer aulas de japonês para entender tudo. A solução é bem simples só baixar e jogar em inglês, isso mesmo! Deixar de preguiça e começar a aprender a linguá mais falada do mundo. E como vi que é moda agora fazer campanha no Twitter para trazer algo, breve iniciarei a campanha para publicar o mangá de Fate Stay Night no Brasil, e caso já foi publicado, vai publica de novo, VALEU, FALOU!
E para aqueles que gostaram da ideia de jogar em inglês é só baixar na Fuwanovel que é de confiança, recomendo vocês baixarem em torrent que é rapidinho em meia hora já ta baixado. O melhor de tudo que depois de baixado é só abrir e começar a jogar, não precisa instalar, eficiente não?
Bom galera o papo foi bom, mas, hoje só trouxe uma recomendação a vocês e algumas curiosidades da Visual Novel de Fate Stay Night que é linda e vale a pena jogar, mesmo em inglês. Fiquem espertos para mais dicas e recomendações aqui no Talking Nerd. ARRIVEDERCI O//
Nenhum comentário:
Postar um comentário