Sabe aquele anime que você vê só pela qualidade de animação e grandes lutas? Então. Esse é o caso do nosso querido amigo Black Bullet.
Começando que seu querido escritor aqui tem um pequeno, bem pequeno, complexo Lolicon. Então se vejo uma menina como a Enju (uma das protagonistas) á me apaixono no mesmo momento. Então para mim já começa por ai! Ainda tem elementos muito mais fortes no anime como já citado a sua animação é boa, com traços bem definidos onde se pode notar que até em cenas de lutas os rostos dos personagens não parecem ser de gelatina mudando a forma do seu rosto. Não só em lutas como no anime em si tudo é muito bem desenhado tanto os personagens e backgrounds.
Outro fator que foi trabalhado muito bem é o "Gastrea" (você quis dizer: "Gastrite") que é um vírus dentro do universo do anime que faz os humanos sofrerem uma mutação se tornando monstros com cara de sola de sapato e cheiro de ricota. Esses "Gastreas" no anime foram feitos de modos diferentes, mas nada esculachado, achei muito bacana eles darem um tom CG nos monstros, deixando seus movimentos e aparências mais reais diferenciando dos personagens do anime. Isso em minha opinião é algo muito bom, deixando o anime mais real e bacana de se ver.
E e por ultimo que vivo falando são as lutas, que como disse são muito boas e envolvem variados personagens com estilos de lutas diferentes exemplo: Kendo vs. Muay Thai; Atirador vs. Atirador; Camper vs. Muay Thai; Boxe vs. Muay Thai, minha Mãe vs. Boxe; e assim vai, então você imagina a luta de um Boxeador e de um Camper como seria? Interessante não?
Mas dentro desse Lago dos Cisnes existe o
patinho feio na historia.
Primeiro, a historia da saga que o anime aborda corre rápido demais deixando muitos elementos a serem explicados. Segundo que os personagens, apesar de serem muito bem desenhados são tanto que um pouco mortos, digamos. São muito genéricos, tendo personalidades parecidas com outros títulos. A nossa querida Enju, por exemplo, é uma menina de 12 anos com uma tara pelo seu "responsável" e possui um louco desejo de se casar com ele e ter um romance proibido. Não precisa ser um gênio para lembrar do animes lá de 1990 onde todo Seinen tinha essas paradas loucas das irmãs novinhas e assanhadinhas.
Primeiro, a historia da saga que o anime aborda corre rápido demais deixando muitos elementos a serem explicados. Segundo que os personagens, apesar de serem muito bem desenhados são tanto que um pouco mortos, digamos. São muito genéricos, tendo personalidades parecidas com outros títulos. A nossa querida Enju, por exemplo, é uma menina de 12 anos com uma tara pelo seu "responsável" e possui um louco desejo de se casar com ele e ter um romance proibido. Não precisa ser um gênio para lembrar do animes lá de 1990 onde todo Seinen tinha essas paradas loucas das irmãs novinhas e assanhadinhas.
Ai vem uma pergunta em sua cabeça: Mas Breno e a historia? O que rola para você não dizer nada sobre ela?
O enredo se passa no ano de 2031. A humanidade é dizimada pela epidemia de Gastrea, um vírus parasita, e é forçado a viver dentro das paredes do monólito (relaxa não são feitas de Titans), que são criados a partir de Varanium: um metal que é capaz de subjugar Gastrea. Logo, as crianças que nasceram com o vírus Gastrea tem habilidades sobre-humanas, como resultado, são apelidadas de "Crianças Malditas". Devido à intervenção vírus Gastrea as crianças só nascem do sexo feminino. Agências de segurança civil são formadas para se especializar em lutas contra o Gastrea, operando em duplas. Tendo um iniciador (que são as meninas do capeta) e um promotor, que serve para auxiliar e ajudar elas a não sofrer as mutações. Dez anos após a epidemia, Satomi Rentaro, um estudante do ensino médio, que também é um promotor da Agência de Segurança Civil de Tendo, que é propriedade de sua amiga (e TARA) de infância Kisara Tendo. Juntamente com o sua iniciadora, Enju Aihara, realiza missões para evitar a destruição da área de Tóquio e o mundo.
Temos aqui uma historia com muitos elementos idênticos de um sucesso Titan do ano passado. A historia se passa em uma idade distante (pode ser no passado ou no futuro) a humanidade é dizimada e quase extinta por um espécie nova e predominante que ataca os humanos transformando-os em criaturas grandes e horripilantes e o destino da Terra está nas mãos de um grupo de jovens que irá combater essa ameaça para proteger a humanidade e vingar aqueles que pereceram na batalha ou que morreram por essa grande ameaça. Ah, sem falar que a humanidade tanto em Black Bullet quanto Shingeki são protegidas por uma muralha maior que o Empire State.
Após essa palestra de encheção de sadia, vamos
pular para o lado técnico da vida, o anime Black Bullet é originalmente uma
Light Novel escrita por Shiden Kanzaki e ilustrada por Saki Ukai e publicada
pela ASCII Media Works, editora japonesa que pertence a foderesora destruidora
de bolsos Corporação Kadokawa , que é nada mais nada menos que a empresa
que mais enriquece no ramo de Musica, Anime, Dramas, Light Novels e Mangás em
todo Japão. Sua Light Novel obviamente leva o mesmo título do anime só que
segue uma historia diferente mas ainda assim tendo elementos que vimos no
anime. Já o seu mangá foi publicado pela primeira vez em Agosto de 2012 pela
mesma editora da Light Novel. No festival de Outono no Japão chamado Dengiki
Bunko de 2013 foi anunciado o anime para estreia da Temporada de Primavera de
2014, ou seja, estreou em Abril desse ano já tendo terminado e agora aguardando
os números das vendas do BlueRay e DVD pra ver se seu futuro irá continuar ou
não. O diretor responsável pelo anime foi Masayuki Kojima o mesmo de Monster já o estúdio responsável pela animação pode ser o que tenha
salvo o anime de ser um fiasco em termos importantes. O estúdio é o Kinema
Citrus o mesmo de Tokyo Magnitude 8.0 e Code: Breaker que são dois títulos
muitos bons.
Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado da longa analise é claro que é tudo pessoal aposto que muitos iram gostar bastante de Black Bullet. Tirando alguns fatores que citei, de resto ele é muito bom merece sua atenção sem falar que seu mangá ainda está começando aposto que no futuro será um título de peso. E a Enju é linda demais, e continuem a conferir mais dicas e analises aqui no blog.
![]() |
Desculpe pessoal, mas não resisti e coloquei ela como GIF de destaque! |
CHIBI TUBE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário