segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Akame ga Kill!




Se você gosta de Sangue e boas lutas vai amar Akame ga Kill! 

Outro anime que comecei a ver sem saber nada previamente. Apenas gostei das imagens e seus trailers. No início achei que era um anime sobre jornada, um grupo de amigos que por algum objetivo ou motivo saem em uma jornada. Nada muito original ou surpreendente. Mas é ai que a coisa muda. Pelo menos no primeiro episódio não tem nada de aventura. Uma pequena introdução ao protagonista que chega finalmente em seu destino, a capital. Separado de seus amigos, que saíram com ele de seu pequeno vilarejo com o intuito de salva-lo da fome. Após isso Tatsumi (o protagonista) ao chegar se vê perdido lá dentro e procura por ajuda até encontra uma mulher misteriosa e alegre que diz ajudá-lo a entrar na guarda real se pagasse um boa quantia em moedas a ela, Tatsumi, todo contente em achar alguém que lhe ajuda entrega todo seu dinheiro, após seu encontro com a boa samaritana. Ele espera por uma resposta de sua “salvadora”. Assim se passam longas horas até descobrir que foi roubado e caiu no velho golpe da “caroxinha”. Caminhando perdidamente na capital Tatsumi encontra uma jovem moça com um belo rosto generoso que lhe oferece ajuda e o salva. Ao decorrer do episodio mostra que moça que salva Tatsumi faz parte de uma família que pega jovens pessoas perdidas na capital para torturá-los, e quem revela isso a Tatsumi é um grupo chamado Night Raid formados por rebeldes que combatem a corrupção e injustiça que contem dentro da capital, e dentro desse grupo está a ladra de suas moedas, seu nome é Leone que faz parte junto de Akame, Mine, Lubbock, Sheele, Bulat e Nadenja a líder da Night Raid. Leone recruta Tatsumi(obriga ele a entrar se não iam matar ele) a entrar no grupo de rebeldes.

 Essa é uma pequena introdução do episodio inicial da serie que encontra-se em exibição e vem impressionando muitos que esperavam ver sangue sem censura(ISSO MESMO SEM CENSURA) nessa temporada, esse é um fator a favor para ver Akame ga Kill! Suas lutas tem sangue para todo lado e não possui as famosas manchas negras na frente de bracinhos e perninhas cortadas( por que convenhamos, NADA MAIS DAORA QUE UM BRAÇO FORA DO CORPO). Mas não só destaco esse fato, Temos outros fatores que em minha opinião faz o anime estar entre meus favoritos. Começo destacando a abertura que por si já empolga em ver: Após essa abertura que mal conheço e já considero “pacas” (NA MESMA PRAÇA, NO MESMO BANCO), Outro fator que destaca que mesmo em meio a sangue, espadas, braços e pernas a comédia contida dentro do anime é bem eloquente, dando um tempero mais leve ao anime, deixando-o assim muito mais interessante. Muito cenas dou altas risadas e destaco Bulat o personagem mais boiola e carismático do anime que faz você dar bastante risadas. 
Agora puxando para o lado técnico agora temos a parte de animação e background(cenários) que devo dizer está bem caprichado com ótimos detalhes e sem exageros e muitas ocasiões se você reparar poderá ver que as estruturas combinam bem ao estilo do anime dando aquele up que sempre vemos em bons animes.


Não podemos esquecer os personagens onde temos um leque de preferências cada um com seus respectivos estilos, seus traços e desenhos são diferentes um do outro dando aquele tom de realidade que temos de “ninguém é igual a ninguém”. A suas personalidades são completamente diferente um do outro enquanto temos personagens meio ao bom e velho estilo tsundere temos aquelas que são meigas e tranquilas, e mais do que isso temos os famosos fan services que já é rotulo com anime pra jovens.


O que me agrada muito é o estúdio onde é feito Akame ga Kill! Nada mais e nada menos que o foderoso White Fox, o mesmo de Steins;Gate, Katanagatari e Tears to Tiara que são ótimos animes. Então só pelo estúdio coloco muita fé no título se juntando a ela temos o diretor Kobayashi Tomoki o mesmo de Tears of Tiara, em minha humilde opinião o anime está em ótimas mãos. O anime Akame ga Kill! é baseado no mangá do mesmo titulo escrito por Takahiro e ilustrado por Tetsuya Tashiro. A série começou a ser publicado em 2012 pela poderosa Square Enix, o mangá possui nove volumes e ainda está em andamento, mas junto do seu título temos um spin-off licenciado este ano mesmo pela Yen Press com o titulo Akame ga Kill! Zero, onde a historia centra-se no passado de Akame.


Akame ga Kill! Certamente merece os holofotes em minha opinião, claro que não é o único temos muito animes bons nessa temporada de verão, mas esse é sem duvida um dos melhores e para você que não viu ainda, meu querido e minha querida já recomendo ir preparando comida e dar play porque compensa muito. “Bora” ver?


Só umas considerações finais aqui, essa aqui foi minha primeira matéria no blog espero que tenham gostado, fiquem a vontade para mandar dicas e deixar seu comentário aqui que atenderei com muito carinho, obrigado por ter lido e até a próxima.

Arrivederci o/


CHIBI TUBE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário