sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Destaques: Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de




Olha essa temporada investiu mesmo em adaptações de Light Novels e Visual Novels, mais um destaque que vem de uma Light Novel, Inou Battle logo de cara você da risada com o protagonista (o menino da imagem acima) dizendo que não consegue mais controlar sua mão, relaxem não tem nada de mal com ela o menino que sofre da famosa síndrome dos otaquinhos, Chuunibyou, que faz com que a pessoa pense que vive em um mangá Shonen, bom deixando os comentários pessoais a parte vamos ao que interessa, a historia do anime é sobre um grupo de 5 jovens do clube de literatura que meio ano atrás acordaram e perceberam que ganharam poderes. Apesar disso, suas vidas não mudam nem um pouco. Nada de aventuras, nada de monstros e itens mágicos, mundos fantásticos, não! Embora que esperassem o contrário, um mundo cheio de aventuras e batalhas épicas (inō-battle) na sua escola, suas rotinas continuam como sempre. Nenhuma organização secreta pronta pra destruir o mundo, nenhuma guerra com super-poderes, muito menos cavaleiros ou maous (demônios). Como viram só pela sinopse você já pode notar o ironia de ter poderes e não poder fazer nada, essa sinopse quando li me chamou muito a atenção pela sua originalidade, nunca imaginei isso, se eu tivesse poderes iria usar com o que ?
Infelizmente foi o que aconteceu ao nosso querido grupo de literatura do anime, todos tem poderes muito irados como controlar os elementos, parar o tempo, criar outras dimensões e o mais inútil, sua mão ter praticamente a mesma utilidade de um esqueiro para quem não fuma, só exibir o foguinho que tem, pelo menos a chama é negra, esse acontecimento do primeiro episodio foi hilariante. 
Além da historia divertida ronda o seguinte mistério: Como é possível colegiais adquirirem poderes da noite pro dia ? Isso claro será explicado no processo do anime, essa historia realmente conseguiu me cativar e pretendo ver o anime em todos os detalhes, um fator apaixonante é a menina Moe do grupo, Hatoko, cara sua aparição para mim foi como uma flecha no coração e SIM, amo personagens com cara de menininhas e corpo de musas, mas, ainda prefiro o complexo lolicon. Deixando a besteira de lado, Inou Battle possui uma animação bem interessante apesar de não muito detalhista como outros que estamos conferindo nessa temporada, ainda sim é muito boa, consegue deixar os personagens bem naturais e nada forçado apesar da carência de detalhes em algumas cenas, porém nada forçado e bem aceitável aos olhos do publico. A trilha sonora é algo como de costume uma historia com comedia sempre irá ter aberturas alegres a bem vivas, os personagens são legais e bacanas, mas o destaque fica por parte de "Ju-kun" (protagonista) com seu poder inútil que citei acima, o nome é Dark and Dark, o poder de exibir um foguinho que sai da sua mão, ele com esse poder você chora de rir, o menino da boa noite para o poder dele, alimenta o poder e se não me falha a memoria toma banho também, de qualquer forma quem iria tratar um poder com tanto carinho como Ju-kun?



Olha a alegria do coitado!!!

Inou Battle é originalmente uma Light Novel escrita por Kota Nozomi, o volume de vendas foi bom então mais tarde foi adaptada para mangá com as ilustrações de Kosuke Koruse, sendo publicado pela Kadokawa Shoten's Comp Ace em setembro de 2013,  apenas questão de tempo o anime foi anunciado pelos estúdios Trigger o mesmo do badalado Kill la Kill, o diretor é novato no ramo seu nome é Masanori Takahashi, só que o mesmo já dirigiu episódios de animes como Angel Beats!, Black Cat , IDOLM@ASTER e Zetsubou Sensei, sem falar do roteirista que participou do anime Gurren Lagann, ou seja, essa equipe ta foda pra c@r@l#0.


O anime como podem ver está em boas mãos desde de o estúdio até mesmo na equipe responsável pelo projeto em si, tem muitos que confiam bastante em Inou Battle para se dar e ter futuras temporadas. Espero que o anime faça um bom volume de vendas e de audiência também, fui bastante com a cara do anime e gostei muito, destaco ele pela comédia e a equipe por trás do anime, ambos são bons e também o clima do anime é muito divertido, aposto que vocês gostaram. Bom galera fico por aqui, possivelmente não irei postar mais hoje por que estou me dando folga a noite e estarei ocupado atrás de mangás para falar aqui. Obrigado por lerem o artigo sobre Inou Battle e fiquem espertos aqui no Talking Nerd.


Meus queridos colecionadores, cada vez mais difícil achar boas GIF's!!

Obrigado e Arrivedervi o//

CHIBI TUBE:















Nenhum comentário:

Postar um comentário